Escolha Consciente

" Ocorre, na maioria das vezes, que as pessoas se acham despreparadas para fazerem esta escolha conscientemente. A grande dificuldade é o medo, o medo do novo e a ilusão
de que estamos no controle de nossas vidas. "

Paulo Murilo Rosas


No processo do autoconhecimento surge um momento em que temos que fazer uma escolha, ou melhor, a escolha, e agir de acordo com ela. Em cada escolha que fazemos, ou nos envolvemos mais em Maya (ilusão) ou investimos no caminho do autoconhecimento. Essa escolha se fará presente em toda Sadhana tântrica à medida que formos energizando cada um dos sete Chakras principais.

Ocorre, na maioria das vezes, que as pessoas se acham despreparadas para fazerem esta escolha conscientemente. A grande dificuldade é o medo, o medo do novo e a ilusão de que estamos no controle de nossas vidas.

Vivemos procurando dinheiro e status social na ilusão de que com eles possamos ter um maior poder de escolha e de aceitação para que não precisemos seguir as escolhas que os outros fizeram para nós. Não conseguimos nos entregar à vontade interior de mudanças, por assim dizer, e mais uma vez a nossa grande dificuldade é o medo, o medo de nos separarmos de tudo o que nos traz conforto e bem-estar físico ou psíquico; queremos ser conscientes e equilibrados, mas as atitudes que essa vontade poderia exteriorizar estão bloqueadas pelo sentimento de insegurança.

É interessante notar, que a base de toda esta confusão, de toda esta dúvida, é que esquecemos que a vida física e a espiritual são a mesma coisa.

Não é fácil tornar-se consciente, não é fácil fazer escolhas, mas enquanto não tivermos a coragem de fazê-las jamais experimentaremos o poder inerente da escolha consciente que surge quando assumimos as nossas responsabilidades. Uma vez que você perceba e possa viver esta escolha, não conseguirá mais se enganar por muito tempo.

O ato de fazer escolhas é, em última instância, seguir sua própria voz interior o que é muito significativo no caminho do autoconhecimento.

A maturidade, neste caminho é medida não pela sofisticação da opinião de uma pessoa, mas pela coragem e sinceridade necessárias para expressá-las e mantê-las.Somente quando você puder desapegar-se do modo que pensava que sua vida deveria ser e abraçar incondicionalmente a vida que está tentando adentrar na sua mente, você será consciente de suas escolhas e, aí sim, você vencerá o medo e poderá abraçar a verdade mais profunda que é sentir e vivenciar a felicidade que você sempre buscou.

 

Rua Santa Clara, 98 Cob. 01, Copacabana - RJ - Tel: (21) 2549-1707