Trabalhe

Trabalhe, e o universo irá trabalhar com você. Afinal a própria idéia de fazer a coisa certa vem a você do desconhecido. Deixe isso para o desconhecido e, na medida em que os resultados vão, basta ir através dos movimentos necessários. Você é apenas um dos elos da longa cadeia de causalidade. Fundamentalmente, tudo acontece na mente apenas.

Quando você trabalha para algo de todo o coração e de forma constante, isso acontece, pois é a função da mente fazer as coisas acontecerem.

Na realidade, nada falta e nada é necessário, todo o trabalho é apenas sobre a superfície. No fundo existe perfeita paz.
Todos os seus problemas surgiram porque você definiu a si mesmo e, portanto, limitou-se. Quando não acha que você é isto ou aquilo, todo o conflito cessa.

Qualquer tentativa de fazer algo sobre os seus problemas está fadada ao fracasso, pois o que é causado pelo desejo só pode ser desfeito na liberdade do desejo.

Você se encerrou no tempo e no espaço, comprimiu-se ao lapso de duração de uma vida  e ao volume de um corpo e, assim, criou os inumeráveis conflitos da vida e da morte, do prazer e da dor, da esperança e do medo. Não pode libertar-se dos problemas sem abandonar as ilusões.

de Nisargadatta Maharaj
Traduzido por Bernardo Chaves Damásio

 

Rua Santa Clara, 98 Cob. 01, Copacabana - RJ - Tel: (21) 2549-1707