Busca

Se buscas a felicidade na segurança do abrigo acolhedor, no alimento que sacia a fome do corpo, na conquista material concretizada dia-a-dia...Te reconheço minha raíz e trabalho firme a teu lado.

Se te moves impulsionado pelo desejo, pela realização do prazer, dando vazão ao fluxo da vida... Pulso junto e vibro uníssono com teu êxtase.

Se percebes, com clareza cristalina, a importância do equilíbrio entre teu mundo pessoal e os mundos de cada ser, e encontras nos ideais de justiça e respeito universais o sentido da vida e da busca.... Sou teu aliado fiel nas batalhas mais ásperas.

Se na plenitude do amor encontras a razão de toda existência e te lanças na infinita jornada do abraço, dedicando teus dias a cuidar do outro, a curar suas dores e a prover necessidades, fazendo da felicidade dele tua própria felicidade... Sou o calor do teu abraço e, com disponibilidade incansável, sorrio com teu sorriso.

Se buscas na expressão do belo, na sua infinidade de formas, cores, sons, texturas, sabores e aromas, sublimando toda idéia de imperfeição, em arte... Bebo contigo do cálice da vida, sorvendo a poesia mais doce da existência.

Se te inquietas e parte, disposto a encontrar, onde for, a fonte, razão consciente de toda a vida, e faz dessa procura o pano de fundo de cada respiração tua, de cada instante teu... Respiro contigo, sempre desperto.

Sou também o buscador e, assim como tu és, o Buscado!

Dedicado a Paulo Murilo Rosas e ao guru, Nisargadatta Maharaj
de Bernardo Damásio
Bernardo Damásio é professor Dakshina Tantra Yoga

 

Rua Santa Clara, 98 Cob. 01, Copacabana - RJ - Tel: (21) 2549-1707