Classe de Riksha Mudra

A prática de Riksha Mudra trouxe resultados positivos para nós principalmente ao oxigenar o cérebro de uma maneira fantástica.

A série constou de 14 posturas cujo objetivo inicial foi conseguirmos fazer 108 vezes Bhastrikas Pranayama. 

Foi um trabalho de 2 meses, 2 vezes por semana com movimentos acentuados na lombar e a altura do peito até atingirmos a Mudra do Urso. Começamos com 30 respirações e fomos evoluindo gradativamente até chegarmos às 108 vezes.

Foram inúmeras as reações apresentadas pelos participantes após esta experiência:

- Ela é essencial para a longevidade do cérebro, porque aumenta a capacidade dos pulmões, suprindo assim, com mais oxigênio todas as células do corpo e do cérebro.

- Altamente saudável para o equilíbrio corporal, para a circulação, diminuindo cãibras, beneficiando a lombar e toda a coluna vertebral.

- Para um dos participantes, eliminou catarro e uma tonteira matutina.

- Para outro, uma fumante, aumentou sua capacidade respiratória.

- Um bem estar geral foi unânime no grupo, devido à energização e à regeneração do cérebro provocada pelos os exercícios. A pele do rosto brilha, rejuvenesce e revigora; a fisionomia expressa tranqüilidade... e o relaxamento é completo.

- Regenera a capacidade de concentração , a memória (função cognitiva); ajuda a impulsionar poderes mentais que até então desconhecíamos, prolongando a saúde do cérebro.

Esperamos que todos esses benefícios que sentimos possam ser divididos com todos os nossos colegas que fazem parte deste precioso Espaço de Yoga Tântrica.

Todos os nosso agradecimento ao querido Mestre Paulo Murilo Rosas, que com sua imensa bagagem de conhecimento e estudo vem nos orientando e ensinando que nós próprios somos a Felicidade que buscamos encontrar.

Esther, Maria Alice, Dílson, Paulo e Maria Eugenia.

 

Rua Santa Clara, 98 Cob. 01, Copacabana - RJ - Tel: (21) 2549-1707